segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O seminário Artes Femininas

Seminário Artes Femininas
Setembro 2010
Brasília, Mosteiro São Bento
42 participantes


Obrigada!!!!! 
Quanta diferença esse seminário causou em mim e na minha irmã (gêmea) Mônica.
Estamos muito felizes!!!!! 

Em breve faremos outro seminário assim que possivel. 
Felicidades, 
Chris 



Queridas, 
muito obrigada por todos os textos e mensagens de apoio repassadas ao longo 
desses dias. Tenho conseguido fazer as minhas práticas matinais e os meus 
dias estão sendo outros, com muita mais calma ecompletude! muito obrigada 
por todos esses ensinamentos. 


Bjs 
Juliana 



Bom dia! 

Obrigada pelos ensinamentos. Depois do seminário, muita coisa mudou para melhor, 
inclusive, meu joelho melhorou muito! 

Tenha um lindo dia! 

Beijos 
Mel 

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Solte o antigo para colher o novo





Se o que você segura em sua mão não é suficiente como colheita, lança-a sobre a terra como semente.


Libere o que tanto segura se quer receber mais, se esvazie do que não precisa para se encher do que deseja... Como receberá um néctar brilhante se você se recusa com tanto vigor a jogar fora a água suja no seu copo?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Artes Femininas: Superação e Descobertas

Para mim, o seminário representou muitos momentos de  autosuperação e descobri muitas coisas interessantes a meu 
respeito. Serei eternamente grata à todas vocês por me proporcionarem isso.  Estou fazendo as práticas matinais todos os dias e tenho me sentido muuuuuito melhor. Sinto que estou melhorando a cada dia.
Por isso, também quero continuar a me aprofundar e aperfeiçoar nesses conhecimentos. 


Nádia Cristina. 

domingo, 26 de setembro de 2010

O que foi para mim o seminário

Palavras sobre o significado do seminário de Artes Femininas na vida de uma mulher...
Palavras de uma aluna que esteve no Seminário Nacional de 3 dias em setembro...

Olá querida Gabi,

Agradeço a você, a Chekes, Juliana, Tereza, pela dedicação e maravilhoso trabalho que realizam com as pessoas, dedicando parte do tempo de vocês pra que nós, aprendizes, depertemos o que há de melhor em nós.
Muito, muito, muito obrigada à TODAS.
Deixo aqui o meu depoimento do que foi esse seminário: durante o final de semana não pude avaliar o que isso repercutiria na minha vida. Só fui me dar conta na segunda-feira, final da tarde, voltando do meu trabalho, quando tive uma sensação MARAVILHOSA, cairam várias fichas, foi como um filme passando da minha vida e eu olhando como expectadora, e o que vi foi o máximo. Me dei conta do quanto de drama eu faço com coisas pequenas e sem importância, mas devido a atenção que dou isso se torna enorme. Percebi também o quanto me coloco de vítima diante de situações criadas por mim mesma, minhas fantasias, presa a um passado que só existe dentro de mim. No primeiro momento me senti tão ridicula diante de tudo isso, me senti infantil, e até envergonhada. Mas decidi não fazer drama e não me punir frente a nova realidade que apareceu diante dos meus olhos, a tomada de uma nova consciência. Isso fez uma ENORME diferença na minha vida à partir do exato momento em que as fichas caíram, e graças a Deus e ao trabalho de voces, sinto que não sou mais a mesma. Posso garantir que realizei a minha CURA.
Decretei pra minha vida, não reclamar mais por bobagens, não me iludir com fantasias, tirar o véu da ilusão. Quando acordo agradeço pelo novo dia que se inicia, me espreguiço feito uma gatinha(rsrs), tomo minha água, enfim, faço todo o ritual que aprendi com voces.
Decretei, também, que darei o meu melhor no meu pior, darei muito apoio pra mim quando as coisa não saírem certas ou a contento.
E o melhor de tudo é que o Universo com sua sabedoria infinita, nos coloca à prova, pra que possamos saber se realmente aprendemos a lição, e afirmo que aprendi a lição direitinho, passei de ano(rsrsrs), pois diante das situações que surgiram pra mim durante a semana inteira eu me superei, agi diferente de como reagiria até então.
Lógico que não quero parar por aqui, afinal de contas, quando provamos do que é bom, do conhecimento e da sabedoria, o caminho é sem volta, a sede de conhecimento continua. Por isso quero também me aprofundar no conhecimento da Escola do Feminino, aprender muito mais com vocês.

Bem, isso é tudo.

Um forte e carinhoso abraço pra você Gabi, e transmita, também, a todas as outras Deusas.
Namastê 
Vivi (Viviane Sabbag)

Arte de viver

"A arte de viver é fazer da sua vida uma obra de arte. " Gandhi

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A primavera e o desabrochar da Mulher

No dia 23 de setembro chega a Primavera! Tempo de que? Tempo de florir, tempo de desabrochar, tempo de se preparar para colher bons frutos no verão. A mulher feminina, sensual, tem que se preocupar sempre consigo mesma. Amar a si e seu corpo, porque com saúde é possível estar radiante, emanando alegria, prazer, brilho. Hora de plantar boas sementes para colher os melhores frutos.
Nessa época é o momento em que precisamos limpar nosso jardim para que tenhamos flores lindas e frutos gostosos, porque com jardim cheio de erva daninha isso não é possível.
O que isso significa? Muitas mulheres desejam ter bons relacionamentos, melhorar o que já tem, ou achar um bom parceiro. Porém esquecem do primeiro passo, olhar para si. Você já viu alguma abelha se aproximar de um jardim seco? Alguma borboleta? Algum beija-flor? Não. Ou um jardim cheio de ervas daninhas, sujo e largado, sem adubo, sem regar, dar frutos gostosos e apetitosos?
Esse é o momento da mulher cuidar do seu corpo, purificar o seu organismo, é a estação onde a mulher pode ter enxaquecas, problemas do fígado, e isso vai interferir em seu humor e estado emocional. Ela não aproveitará a época do desabrochar.
Para isso nós trazemos um programa do Desabrochar da Flor da Beleza Feminina. Esse programa inclui:
A flor da energia sexual: as 6 pétalas que podem ser abertas na mulher para que ela seja sempre jovem, sensual, e atraente. Isso não depende da sua idade, nem do seu biotipo. (Encontro dia 05 de outubro – valor 40,00)
Aula da criação e expressão da sua beleza. Através da compreensão de sua individualidade, seus potenciais e fraquezas, expressão de seu poder e unicidade pela maquiagem e criação da imagem.
Processo de limpeza do intestino: Shank Prakshalana.

Ritual da primavera para retirar os bloqueios do campo sutil feminino e abrir a delicadeza da mulher como uma flor. Pode ser feito em casa ou em grupo na sauna.

Preparação do Ritual!
1-    Prepare seu templo!!!! Local onde você possa dançar na sua casa (quarto ou sala) e o banheiro para um lindo banho.
Como? Tire todas fotos antigas, objetos velhos, coisas que não usa mais, deixe o espaço limpo, enfeite com lenços coloridos, brilhantes, plumas, e flores, coloque velas e um lenço colorido sobre a lâmpada do ambiente!!! Escolha o aroma da sua preferência, e distribua no seu tempo com incensos e oleos aromatizantes, você pode usar rosas ou jasmim. Seria maravilhoso ter um espelho grande.
2-    Prepare 3 recipientes (preferência belos): um com mel e açúcar, outro com leite e mais um de banho de rosas (com pétalas)
3-    Selecione músicas lindas, femininas, misteriosas e sensuais.
Ritual
1-    Ligue a música, acenda os inscensos, sinta o cheiro, escute o som, se entregue a uma linda dança. E de frente para o espelho, sinta o desejo de se livrar de tudo que não é sua essência, de tudo que te segura, que apaga seu brilho. E tirando sua roupa sinta que você se livra do peso, programas e medos que lhe impedem de desabrochar sua flor.
2-    Use o mel e açucar para limpeza dos bloqueios no swdhistana, anahata e vishudha. Misture os dois e esfregue o corpo (principalmente região do baixo ventre, coração e garganta) Sinta que você se livra do velho, antigo.
3-    Use o leite e sinta a harmonia, beleza, frescor, charme, juventude, sensualidade preencher cada parte do seu corpo e do seu ser.
4-    Use o banho de rosas e sinta que se preenche com novo aroma, que desabrocha sua flor, agora.
5-    Dance em fente ao espelho celebrando seu novo momento, visualizando a nova imagem, novo caminho que você cria, seu jardim belo, florido. A sua vida cheia de amor, alegria, realização, bons relacionamentos, harmonia, juventude. Sinta seu corpo mais fluido, agradável, mais jovem e belo. Sua dança se tornando mais expressiva e sensual.

Você é uma nova mulher!!!! Uma flor que desabrocha!!!!! Sinta, viva e espalhe o aroma da sua beleza e encanto para todos ao seu redor. Suas cores únicas vão transformar o seu mundo!!! Seja dona do seu mundo, e do seu destino! Agora você está pronta! J

Namaste linda Flor!!!




terça-feira, 14 de setembro de 2010

A prática da Felicidade

O caminho é longo, a chegada é um ponto
Seja feliz durante todo o caminho
E seu ponto de chegada será uma explosão de felicidade e extase!
Porque durante todo o seu caminho você aprendeu a ser feliz
Você praticou cada dia a sua felicidade,
Assim como se aprende a andar de bicicleta, a nadar, a correr
Ninguém aprende se não praticar
Pratique a Felicidade o tempo todo e não em Datas marcadas! :)
Quando a data que você tanto espera chegar você não terá praticado e não conseguirá o extase da felicidade.


Por Gabriele Oliveira

Seja Feliz Agora!

Vivencie o processo, o resultado é uma consequência de um processo bem vivido. Se alegre  pelo construir, e assim não passará a vida inteira esperando pelo momento em que você irá conseguir aquele algo que falta para ser feliz. 
Escolha como viver seu processo, e seu resultado será a árvore gerada pelas sementes que plantou, sabendo qual fruto que quer colher, regue e adube seu jardim.
Gabriele Oliveira

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Dança como oração



Palavras de uma aluna...

Hoje pela manhã enquanto fazia minhas práticas matinais* tive uma linda revelação. Foi como um insight! Daqueles que você tem certeza de que é um anjo falando no seu ouvido... Você já teve esta sensação?

Há muitos anos venho buscando um caminho espiritual que ecoe em minha alma. Eu, canceriana, com sol de casa 12 - a casa da espiritualidade, meu caminho de realização - me via distante do contato com o Divino, com o Sagrado, com práticas espirituais que façam sentido em minha vida.

E foi então que veio o insight. Percebi que ao resgatar a mulher adormecida em mim, encontrei minha verdadeira espiritualidade. E então dancei. Uma dança de oração. Uma dança de agradecimento. Por ser mulher! E por conversar com Deus com tanta leveza e alegria! 


Flávia de Paula - São Paulo, 16 de Agosto de 2010

* exercícios especiais feitos pela manhã transmitidos pela Escola do Feminino 

domingo, 29 de agosto de 2010

Arte de Cleópatra


http://cleopatra-arts.org/

Conheça mais das atividades, site da Escola do Feminino, nos Estados Unidos.